segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CastleVania Symphony of the Night


Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku (悪魔城ドラキュラX 月下の夜想曲 Akumajō Dorakyura Ekkusu: Gekka no Yasōkyoku, "Castelo Demoníaco do Dracula X: Noturno na Luz da Lua"). Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a seqüência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo.
Symphony of the Night foi uma obra importante para a série Castlevania. Ele levou a série a um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma "estágio-por-estágio" dos títulos anteriores e introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de jogos de RPG, o que foi simulado por muitos de seus sucessores na série. Uma forma semelhante e mais antiga deste tipo de jogabilidade foi usada em Castlevania II: Simon's Quest. O desenvolvimento destas características pode ser atribuído a Koji Igarashi, o diretor do jogo e atualmente o diretor de toda a série. Igarashi, um notável fã de jogos em 2D, foi fundamental em refinar a tabela de controles do jogo. Ele também estabeleceu o jogo como canônico à série Castlevania, em uma tentativa de entrelaçar vários fins de histórias na cronologia da série durante Symphony of the Night. Outros membros notáveis do time de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane.
Em 1998, Symphony of the Night foi convertido para o console Sega Saturn pela Konami Computer Entertainment Nagoya, sido tal conversão lançada somente para o Japão, com conteúdo extra.
Em 2006, a Konami anunciou que uma conversão para Xbox 360 da versão para PlayStation do jogo seria distribuída via Xbox Live Arcade. A conversão foi feita pela Backbone Entertainment. Ele foi o primeiro título na Xbox Live Arcade a exceder a restrição de tamanho máximo de 50 MB para jogos de arcade (o limite foi elevado à marca de 350 MB desde então). Essa exceção paraSymphony of the Night foi feita para "ter certeza de que a experiência da jogabilidade esteja o quão melhor possível". Symphony of the Night para Xbox Live Arcade foi lançado em 21 de março de 2007.
A versão para PlayStation Network, idêntica à versão para PS1, compatível com os consoles PlayStation 3 e PlayStation Portable, foi lançada no dia 19 de julho de 2007.
Em 2007 a Konami anunciou que outra conversão do jogo seria incluída em Castlevania: The Dracula X Chronicles para PSP. O jogo foi lançado em 23 de outubro de 2007 para a América do Norte trazendo um roteiro re-traduzido e re-dublado.
Quatro anos após a batalha entre Richter e Drácula, a escuridão reaparece. O fantasma do sacerdote das trevas Shaft, morto por Richter,com um novo plano para ressuscitar Drácula. Ele lança um feitiço em Richter, fazendo-o ficar sob seu domínio. Todos estes fatos fazem com que Alucard acorde de seu sono — o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont 300 anos antes em Dracula's Curse. Agora Shaft deve ser impedido por Alucard para que a humanidade seja salva. Durante suas andanças pelo castelo, Alucard encontra Maria várias vezes. Eles se ajudam e descobrem a origem do mal de Richter. Alucard salva Richter do encanto, manda o fantasma de Shaft de volta ao inferno e enfrenta seu pai. Alucard o derrota e decide sumir novamente. Neste momento, o chicote "Vampire Killer" é passado de Richter Belmont para a família Morris

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