terça-feira, 24 de janeiro de 2012

The Sims 3


The Sims 3 (em Portugal Os Sims 3) é o terceiro título da franquia The Sims, lançado nos Estados Unidos em 2 de junho de 2009, 5 de junho na Europa (em geral) e no Brasil. O jogo The Sims 3 vendeu 1,4 milhão de cópias na sua primeira semana nas lojas, tornando-se o jogo com o melhor lançamento na história da empresa distribuidora.
The Sims 3 foi produzido pela The Sims Studio no Windows e pela Visceral Games no Mac OS X.
O lançamento das versões para PC, Mac, iPhone, iPod touch e celulares convencionais foi feita simultaneamente no início de junho de 2009 porém, a última versão estável foi lançada em janeiro de 2010. A versões para N-Gage e smartphones com Android e Windows Mobile chegaram pouco tempo depois. A versão para Blackberry, porém, já estava disponível na Blackberry App Store desde abril. A versão para o celular Palm Pre só chegou no final do mesmo ano, mas teve a vantagem de ser em 3D, assim como as versões para iPhone, iPod touch e Android (a versão para Blackberry, Windows Mobile, N-Gage e celulares convencionais são em 2D). A versão para Wii, Nintendo DS, Xbox 360 e PlayStation 3 chegou em Outubro de 2010.

Diferentemente das versões anteriores do jogo, em The Sims 3 as vidas dos seus Sims não giram mais ao redor das suas casas. Pela primeira vez na franquia é possível explorar livremente a vizinhança, sem telas de loadings. Cada Sim tem uma personalidade única, graças ao novo sistema de traços de personalidade, substituindo os tradicionais signos do zodíaco,que estarão disponíveis após atualização do jogo . Os avatares podem conhecer novos vizinhos, visitar a casa de outros Sims bem como ir aos mais diversos locais públicos da cidade, como parques, praia, clube de piscina, livraria, mercado, teatro, bistrô e etc.
Por ser livre, todos os Sims da vizinhança envelhecem com o passar do tempo, sem o controle do jogador, em contraponto ao que ocorria em The Sims 2. Entretanto, isso cria uma experiência de jogo mais concreta e homogênea.
The Sims 3 introduz o novo sistema de Modificadores de Humor, onde, diferentemente das versões antigas do jogo, deixar seu sim feliz restringia-se a comer, dormir, divertir-se e socializar-se, estando estes ainda presentes, porém em segundo plano, em The Sims 3 certas atividades rotineiras como escovar os dentes e fazer uma visita ao parque geram modificadores de humor positivos, que acompanham o Sim pelos próximos minutos ou horas. Em contrapartida, acontecimentos ruins, como ter um "acidente" ou tirar notas baixas na escola geram modificadores negativos. Estes definem diretamente como seu Sim se sente no meio que o cerca, refletindo como ele interage com outros Sims e objetos.
Apesar de livre, certos lotes da vizinhança, como os edifícios de trabalho, escola, livraria, mercado e etc, são rabbit holes, ou seja, você não pode ver seu Sim lá dentro, porém tem o poder de determinar quais serão suas ações. Na escola, por exemplo, os estudantes podem dar duro, vadiar ou, ainda, fazer a lição de casa atrasada. Oportunidades aparecem aleatoriamente e cabe ao jogador optar por aceitá-las ou não. Se sim, e realizadas até o tempo determinado, dão ao Sims recompensas, como dinheiro, mobília e relacionamento com a vizinhança melhorado.
The Sims 3 inova com um nível estratégico nunca visto antes na série, o qual garante horas de diversão, baseados nas escolhas únicas de cada um.

Pacotes de expansão

  • Volta Ao Mundo
  • Ambições
  • Caindo na Noite (O melhor por que libera muitas texturas boas e vários itens)
  • Gerações
  • Pet's
  • Show Time

Coleções de Objetos

  • Vida em Alto Estilo
  • Acelerando
  • Vida ao Ar Livre
  • Vida Urbana
  • Suite de Luxo


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